[Dicas] Anões

Anões ou Dwarfs, nao é minha raça preferida de Role Playing, porem qualquer um que jogue RPG, tem que se acostumar com a idéia que eles são uma raça importante em muitos cenarios, e para aqueles que gostam de jogar com estes bravos baixinhos, porem na hora de interpretar de esquece disso e olha apenas para estatisticas em sua ficha, abaixo estão as minhas dicas pessoais para interpretação de dwarfs.

Os anões são reconhecidos por serem bons mineradores e mestres artífices. Eles são guerreiros indomáveis, fortes e resistentes. Os reinos dos anões são poderosas cidadelas nas montanhas ou em minas. Sendo habilidosos com armas pesadas, como martelos em geral eles são robusto, severo, poderoso como uma rocha e se prendem a crenças e a ancestrais. Os anões são reconhecidos facilmente pela altura, que não passa de um metro e meio. Eles têm o costume de trançam seus cabelos e suas barbas longas em padrões elaborados. Os trajes e o equipamento desse povo incluem armas e escudos, que são decorados com formas geométricas, jóias brutas e temas ancestrais.

1. Criando sua personalidadeTodos tem conhecimento dos tracos basicos da personalidade de um anao, afinal eles sao famosos gracas a ela, bem, anões são baixinhos, esquentados, valentes, companheiros, arrogantes, e cabe a voce, jogador, decidir qual caracteristicas voce acha interessantes e aplica-las no seu personagem, por exemplo, em alguns cenarios, anoes tem uma arrogancia especial para com elfos, porem se seu anao foi criado em uma vila humana, onde provavelmente convivia com elfos, essa arrogancia com elfos e desnecessaria, e a estranha familiaridade com elfos pode ser posta em jogo, deixando seu personagem unico e original.

2. Anoes em jogo

Em jogo, sempre que tiver oportunidade de interpretar, interprete, como voce e um anao, nao vai faltar oportunidades para isso, solte frases arrogantes, palavroes e provocacoes, afinal das contas voce e um anao. Por exemplo, um anao criado em uma cidade dwarf esta em uma taverna bebendo com seus amigos, e sem mais nem menos o anao se levanta e grita para o orc de dois metros de altura da mesa ao lado, "Seu maldito orc fedorento, pare de me encarar", provavelmente o orc nao estava o encarando, mas agora esta, e talvez comece uma divertida briga de taverna, que talvez o anao perca, mas o mestre nao vai mata-lo nem prende-lo, afinal voce estava apenas interpretando e colaborando para o bom andamento do jogo.

3. Anoes no combate

Os classicos anoes adoram uma boa briga, e se excitam com a ideia de uma peleja onde possam bradar com toda sua forca seu machado ou sua marreta, e no campo de batalha que o anao se sente completo, e e nele que ele deveria interpretar mais, e nao apenas rolar dados pensando no dano.
A minha dica na area de combate para um nao, e se deixar levar por esta excitacao que toma conta do seu personagem, de um grito de incentivo aos seus companheiros ao iniciar o combate, tambem corra para o inimigo maior e nao pare de provoca-lo um minuto, ate que ele esteja deitado inconciente ou morto aos seus pes, e seus companheiros orgulhosamente vitoriosos.

Comentários