[Dicas] Anões

Anões ou Dwarfs, nao é minha raça preferida de Role Playing, porem qualquer um que jogue RPG, tem que se acostumar com a idéia que eles são uma raça importante em muitos cenarios, e para aqueles que gostam de jogar com estes bravos baixinhos, porem na hora de interpretar de esquece disso e olha apenas para estatisticas em sua ficha, abaixo estão as minhas dicas pessoais para interpretação de dwarfs.

Os anões são reconhecidos por serem bons mineradores e mestres artífices. Eles são guerreiros indomáveis, fortes e resistentes. Os reinos dos anões são poderosas cidadelas nas montanhas ou em minas. Sendo habilidosos com armas pesadas, como martelos em geral eles são robusto, severo, poderoso como uma rocha e se prendem a crenças e a ancestrais. Os anões são reconhecidos facilmente pela altura, que não passa de um metro e meio. Eles têm o costume de trançam seus cabelos e suas barbas longas em padrões elaborados. Os trajes e o equipamento desse povo incluem armas e escudos, que são decorados com formas geométricas, jóias brutas e temas ancestrais.

1. Criando sua personalidadeTodos tem conhecimento dos tracos basicos da personalidade de um anao, afinal eles sao famosos gracas a ela, bem, anões são baixinhos, esquentados, valentes, companheiros, arrogantes, e cabe a voce, jogador, decidir qual caracteristicas voce acha interessantes e aplica-las no seu personagem, por exemplo, em alguns cenarios, anoes tem uma arrogancia especial para com elfos, porem se seu anao foi criado em uma vila humana, onde provavelmente convivia com elfos, essa arrogancia com elfos e desnecessaria, e a estranha familiaridade com elfos pode ser posta em jogo, deixando seu personagem unico e original.

2. Anoes em jogo

Em jogo, sempre que tiver oportunidade de interpretar, interprete, como voce e um anao, nao vai faltar oportunidades para isso, solte frases arrogantes, palavroes e provocacoes, afinal das contas voce e um anao. Por exemplo, um anao criado em uma cidade dwarf esta em uma taverna bebendo com seus amigos, e sem mais nem menos o anao se levanta e grita para o orc de dois metros de altura da mesa ao lado, "Seu maldito orc fedorento, pare de me encarar", provavelmente o orc nao estava o encarando, mas agora esta, e talvez comece uma divertida briga de taverna, que talvez o anao perca, mas o mestre nao vai mata-lo nem prende-lo, afinal voce estava apenas interpretando e colaborando para o bom andamento do jogo.

3. Anoes no combate

Os classicos anoes adoram uma boa briga, e se excitam com a ideia de uma peleja onde possam bradar com toda sua forca seu machado ou sua marreta, e no campo de batalha que o anao se sente completo, e e nele que ele deveria interpretar mais, e nao apenas rolar dados pensando no dano.
A minha dica na area de combate para um nao, e se deixar levar por esta excitacao que toma conta do seu personagem, de um grito de incentivo aos seus companheiros ao iniciar o combate, tambem corra para o inimigo maior e nao pare de provoca-lo um minuto, ate que ele esteja deitado inconciente ou morto aos seus pes, e seus companheiros orgulhosamente vitoriosos.

[Dicas] Bárbaro

Vou pegar por base o bárbaro de D&D, mas também serve para qualquer outro sistema,Afinal bárbaro e bárbaro. ^^.

O bárbaro é uma classe vinda de versões antigas do D&D. É uma classe brutal, que não possui muitos eufemismos: ele causa dano. Muito dano, na verdade. Se há um bárbaro no grupo, o mestre deve cogitar aumentar os PVs dos monstros, pelo menos dos chefes. Mas podemos ir além disso, pois o bárbaro não é só uma montanha de músculos segurando uma lâmina exageradamente grande. o bárbaro vai muito além disso. Um bom exemplo de um bárbaro bem articulado é mais famoso bárbaro de todos os tempos: Conan 

Fichas para Daemon

vou estar disponibilizando para visualização e download fichas para o sistema Daemon. com certeza isso irá ajudar todos aqueles adeptos ao sistema.
   
    O que vou encontrar nas fichas?
- Uma diagramação agradável aos olhos;
- A maior lista de perícias do sistema daemon contida em uma ficha e com um desing de facil localização, com espaços p/ vc marcar quais as perícias do kit;
- Um diagrama de Personagem para melhor visulaização de equipamentos carreados;
- Espaço para poder, psionicos, rituais e + perícias;
- Uma Tabela de Efeitos Máximos (Magias/psi/poderes);
- Informações gerais para criação de pjs mortais e imortais (facilitando a vida do mestre e de jogadores iniciantes);
- espaço para XP, Anotações e Histórico
- As Fichas são Genéricas, podendo ser utilizadas com qualquer livro e cenário da Editora Daemon!


OBS: se faltar alguma ficha e só deixar um comentário que iremos desponibiliza-la

  1. Arkanun - trevas - Maytréia -> Baixar / Visualizar
  2. Arkanun - trevas -> Baixar / Visualizar
  3. Demônios - A divina comédia -> Baixar / Visualizar
  4. Inimigo Natural -> Baixar / Visualizar
  5. Invasão - 2ª ediçao -> Baixar / Visualizar
  6. Mytréia -> Baixar / Visualizar
  7. Rebelião ascensão e queda -> Baixar / Visualizar
  8. Supers -> Baixar / Visualizar
  9. Trevas -> Baixar / Visualizar
  10. Vampiros mitologicos -> Baixar / Visualizar
  11. Vikings -> Baixar / Visualizar

A Quintessência do Elfo

Como suplemento para ajudar na interpretação e complementar no conhecimento acerca da raça élfica, deixo aqui o livro "A Quintessência do Elfo", que aborda de maneira específica e profunda quase tudo o que tem para se saber acerca de uma das criações mais fantásticas e detalhadas de Tolkien.
Neste livro você encontrará:




  • Conceitos de personagem 
  • O elfo de prestígio 
  • Truques dos elfos 
  • Talentos élficos 
  • Ferramentas dos elfos 
  • Sub-raças élficas 
  • Magia élfica 
  • O panteão élfico 
  • Segredos dos elfos 
  • Combate aéreo 
  • Fortalezas elficas




UED - Você é a Resistência!


Uma das coisas que mais aparece nesse lance de RPGs gratuitos são ambientações medievais. Elas são legais, eu curto bastante, mas às vezes fica repetitivo só ficar falando de magos, dragões e elfos, então quando aparece algo como este UED aqui, já dá um ânimo renovado para falar a respeito.


O jogo é ambientado num futuro distópico pós-apocalíptico, em que a humanidade foi esmigalhada por uma invasão alienígena e por (como desgraça pouca é bobagem) uma nova era glacial. Os poucos humanos restantes vivem em pequenas agrupamentos, onde lutam dia após dia contra a ameaça bem real da extinção definitiva.
Para ajudar a reforçar essa sensação de luta pela sobrevivência, o jogo adota um inovador sistema chamado "Lost Die", que adiciona um elemento de gestão de recursos ao jogo; em termos resumidos, conforme o personagem realiza ações, os atributos utilizados têm seus valores reduzidos, refletindo o gasto de energia de equipamentos e mesmo o cansaço dos personagens.
Para melhor ilustrar o sistema, tivemos o prazer de participar de uma partida online do sistema via Skype, mestrado por um dos autores, Julio Matos, com mais a presença do outro autor, Fabiano Saccol e mais do escritor Luiz Hasse. Em breve esta partida será postada aqui no blog como um podcast. Aguardem!

O Senhor dos Anéis e o Sistema D20: Uma poderosa combinação

[SDR+D20.JPG]
E aí pessoal.

... O Livro que trago a vocês é a excelente adaptação da obra O Senhor dos Anéis para o sistema D20. E o mais interessante de tudo: É um livro feito de fã para fã.

Sei que algumas pessoas ficam com um pé atrás quando se trata de materiais assim, mas este eu "agarantio". O Livro possui um excelente design, boas ilustrações e é muito rico no detalhamento da Terra Média.

São várias mentes tolkianas que se empenharam em trazer este material. Na página de créditos inclusive contém os websites de referências bibliográficas, updates, etc. É uma pena que a última vez que tentei acessar alguns dos sites que constam na página de créditos, a maioria estava fora do ar.

Este material já está rodando a algum tempo na internet, mas para quem não conhece aí está a oportunidade de baixar e utilizar


[Daemon] 500 Livros para o sistema


A Daemon Editora sempre foi uma das editoras que mais se destacou em apoiar as iniciativas dos Mestres e Jogadores de RPG. Foi a pioneira na criação dos famosos netbooks, livros virtuais gratuitos contendo suplementos de regras, adaptações, fichas, papéis de parede e ambientações próprias criadas pelos fãs. A idéia foi muito bem recebida entre os leitores e hoje atingimos a marca de 500 netbooks, mais do que qualquer outra editora de RPG em todo o mundo.

Fichas especiais (D&D) 3.5

As fichas em questão são fichas especiais de cada personagem da terceira edição, para nós jogadores são de grande ajuda, já que são adaptadas para cada classe, por exemplo na ficha do mago já tem todas as pericias marcadas, um lugar próprio para magias e tudo que um mago precisa, assim também e em cada classe, essas fichas são ótimas, nós poupa tempo e nós ajuda, vocês podem baixa-las ou só visualiza-las
e por experiência própria ver como são eficientes.
se você gostou deixe um comentário ^^
caso falte alguma ou o link esteja off deixe um comentário também ^^, nós ajude a crescer







Resultados da pesquis

   Ficha básica 3.5                                               Ficha do Guerreiro
Visualizar / Baixar                                                             Visualizar / Baixar
Ficha do Bárbaro                                                Ficha do Ladino
Visualizar / Baixar                                                             Visualizar / Baixar
Ficha do Bardo                                                   Ficha do Mago
Visualizar / Baixar                                                             Visualizar / Baixar
Ficha do Clérigo                                                 Ficha do Monge
Visualizar / Baixar                                                            Visualizar / Baixar
Ficha do Druida                                                  Ficha do Paladino
Visualizar / Baixar                                                             Visualizar / Baixar
Ficha do Feiticeiro                                              Ficha do Ranger
Visualizar / Baixar                                                         Visualizar / Baixar



(D&D)A Quintessência do Ladino


O assassino de olhos frios segurando uma adaga serrilhada que goteja veneno. O velho e grisalho anão explorador com olhos atentos para armadilhas e nariz farejando problemas. O negociante halfling, pronto para vender a própria filha pelo preço certo e disposto a enfiar uma faca entre suas costelas caso você lhe dê as costas. Todos estes são exemplos de ladinos, a classe mais flexível disponível nas regras básicas do Sistema d20.
A Quintessência do Ladino é um livro que expande em muito os horizontes disponíveis para esta classe. Os ladinos sempre confiaram em sua própria inteligência e versatilidade, e agora podem encontrar regras para realizar atividades questionáveis como criar novos venenos, construir armadilhas para pegar seus inimigos ou fundar um império criminoso que se espalhe por um continente inteiro.
Dentro desse livro você encontrará:

[Dicas]:Ladino


Vou dar algumas sugestões para os jogadores iniciantes que forem escolher a classe do ladino para os seus personagens. Em primeiro lugar eu gostaria de dar o parabéns pela corajosa escolha. O ladrão é uma das minhas classes favoritas, pois permite muitas oportunidades de representação. Nesse artigo usarei tanto a palavra “ladrão” (que era usado na primeira e segunda edição do Dungeons and Dragons) quanto a palavra “ladino” (da Terceira Edição).
Bobeou é lâmina na testa!
Bobeou é lâmina na testa!
as uma vez quero lembrar que neste artigo estão somente sugestões para a representação dos personagens ladinos, que servirão para direcionar os jogadores mais inexperientes e quem sabe, inspirar os “velhos-de-guerra”. Ressalto que o grande apelo do RPG de mesa é a liberdade de interpretação que ele oferece para Mestres e Jogadores. As dicas desse artigo são baseadas na versão mais genérica do ladrão, e os Jogadores e Mestres podem e devem criar variações criativas e diferentes do arquétipo do ladino. A Regra de Ouro do RPG continua a mesma: “Mude tudo que quiser e lembre-se que RPG é diversão!”. Dito isso vamos dar uma olhada na classe mais encrenqueira dos RPG de Fantasia Medieval!
O Ladrão do Dungeons and Dragons foi inspirado principalmente pela abundância e variedade de ladinos existente nos romances e filmes de fantasia. Um “ladino” é um personagem que vive à margem da sociedade, motivado à praticar crimes seja por ganância, sobrevivência ou pela “fome de aventuras e emoção”. “Ladino” é sinônimo de espertalhão, astuto, e estas palavras que devem direcionar a representação do ladrão (é claro, se o jogador optar pelo arquétipo mais convencional da classe do personagem, nada impede de se criar um ladrão bobo e estúpido, que serviria mais para a gozação do restante do grupo). Mas antes das dicas de como melhorar o seu “ladrão” vamos dar uma olhada nas inspirações que existem no cinema e na literatura. Buscar inspirações para os personagens ajuda muito na construção dos mesmos, principalmente para jogadores iniciantes.

[Dicas]:Guerreiro

Estava pensando nos artigos que já li com dicas para RPG´s e percebi que a maioria deles foi escrita visando principalmente o Mestre de Jogo. Existe uma certa carência de textos para auxiliarem os jogadores de RPG e fornecendo dicas para estes melhorarem a representação de seu personagem.
Pensando nisso, pensei em escrever uma série de textos curtos com algumas dicas sobre as classes básicas do Dungeons and Dragons, com algumas observações vindas da minha experiência nas sessões de jogo. Espero que esses textos ajudem aos jogadores iniciantes a entrarem mais em seus personagens e inspirar os jogadores experientes a terem mais idéias de melhorar a representação das classes básicas e compartilhar com os demais. O RPG é um hobby onde estou sempre aprendendo coisas novas, e mesmo quando achamos que já vimos de tudo em uma mesa de jogo, aparece um jogador iniciante que nos mostra uma nova forma de representar os seus personagens.

Pronto para a Porrada!
Vou começar pela classe mais básica de todas, a primeira classe por onde a maioria dos jogadores iniciantes começam: o Guerreiro.
Representar a classe do Guerreiro é como tocar violão: com um pouco de treino e decorando as posições, o violão é um dos instrumentos onde se aprende a tocar mais rapidamente; porém é um dos mais difíceis de se dominar completamente, requerendo muitos anos de prática (qualquer um que já ouviu o violão clássico sabe a enorme diferença entre o som cristalino e complexo do famoso “arranhar” ouvido em acampamentos, viagens de ônibus de galera e “luaus” na praia). Guardada as devidas proporções, a classe do Guerreiro também é assim; é uma das classes mais rápidas de se jogar (para o iniciante basta apenas saber atacar o seu inimigo usando a enorme espada que carrega) porém uma das mais difíceis de se dominar.

Vampiro: Idade das Trevas

Este livro é um suplemento que oferece aos jogadores de 
Vampiro: Idade das Trevas

Vampiro: A Máscara a oportunidade de descobrir o Mundo das Trevas medieval, detalhando a divisão dos imortais nas seitas Camarilla e Sabá. Inclui regras adaptadas, linhagens e disciplinas da Idade Média e uma linha do tempo exclusiva do cenário. Compatível com Lobisomem: A Idade das Trevas.


Site Parceiro : Rpg Anime Brasil

Awee Galerinha estamos com um novo site parceiro onde você pode encontrar
 até o momento 110 netbooks para download grátis. Material 100% nacional!Atualização todas as semanas. 
ACESSEM: Rpganimebrasil e dêem uma olhadinha no material


VAMPIRO: A MASCARA - MANUAL DO NARRADOR

MANUAL DO NARRADOR



O papel do Narrador é um desafio, e este livro e uma ajuda inestimável para aqueles que organizam crônicas de Vampiro. Ele fornece uma grande quantidade de informação incluindo enigmas que estão melhor fora de alcance dos jogadores, para criar e povoar histórias épicas.



BAIXAR LIVRO

Vampiro Companheiro do Narrador


Os segredos de um Mundo de Trevas
Os membros se escondem entre os homens, sobrevivendo às suas sanguinárias existências por trás de um véu de engodo. Entretanto, existem certos mistérios que permanecem ocultos dos olhares dos vampiros mais astutos. Quem espreita nessas últimas noites? Quais são os seus poderes? E que terríveis segredos eles carregam?

Há mais do que aquilo que sabemos
Vampiro Companheiro do Narrador reúne novas regras, habilidades e linhagens de sangue para ajudar os narradores na construção de seu mundo. Este livro apresenta novas informações dos membros menos numerosos do Mundo das Trevas, bem como uma lista espandida de armas e temíveis Disciplinas cuja existência apenas se murmura entre o Sabá e a Camarilla. Trata-se de uma fonte preciosa para os Narradores que queiram desencadear todo tipo de horrores esquecidos e novas maquinações sobre os personagens de seus jogadores

Vampiro Companheiro do Narrador inclui:
  •       Detalhes das linhagens menores - os Salubri, os Samedi e As Filhas da Cacofonia 
  •      Novas armas, Disciplinas e Habilidades que os jogadores podem utilizar para se proteger   contra a noite;
  • Contém uma planilha de personagem estendida compatível com a edição revisada de Vampiro: A Máscara


Traduzido por: Movimento Anarquista